[ editar artigo]

Distrito Spark inaugura na CWB

Distrito Spark inaugura na CWB

O Distrito Spark CWB é uma plataforma de inovação e empreendedorismo que abre a primeira filial fora de São Paulo, em espaço idealizado por grandes companhias como Bosch, Grupo Barigui e Rumo.O lançamento aconteceu no último dia 7 de maio, na FAE Business School, no Centro de Curitiba, onde fica a sede da plataforma.

 

O ‘Opening Night’, exclusivo para convidados, reuniu investidores e empreendedores do segmento de tecnologia. Entre os palestrantes da noite, deu ‘boas vindas’ a todos, Allan Costa (foto 1), empresário, empreendedor, consultor de negócios, conselheiro de administração, ‘investidor anjo’, mentor de startups, e parceiro do Distrito Spark CWB.

Lucas Tomas, gestor de Inovação da Rumo, conta que o projeto começou como uma confraria da inovação: “Eram encontros informais com alguns parceiros, onde trocávamos experiências de inovação, agora evoluímos para um real ecossistema, externizando nossa iniciativa”.

 

O projeto teve início em São Paulo, com duas sedes, Distrito Adtech e Distrito Retailtech. A filial de Curitiba é a única localizada dentro de um polo educacional e com mais de 1.000m², com capacidade para cerca de 200 residentes e 30 startups.

 

Segundo o reitor da FAE, Jorge Siacos, essa é a primeira vez que o grupo abre as portas para receber uma iniciativa externa, e essa parceria se deu pelo Grupo Bom Jesus acreditar nas premissas do Distrito, que vieram a ocupar o espaço físico projetado para a inovação e empreendedorismo.

O espaço, localizado no 8º andar do novo prédio da FAE, conta com 1 coffee lounge, 3 salas de reunião, 19 salas privativas, 4 cabines de ligação individuais, 40 posições abertas, 1 laboratório de design thinking, 1 auditório de 200 lugares e salas de aula.

Além da estrutura invejável, o Distrito Spark CWB oferece 4 unidades de negócios distintas e complementares: Distrito Experience, Distrito Intelligence, Distrito Ventures e Distrito Data Miner. 

Uma das principais bandeiras do Distrito Spark CWB é promover o ecossistema em torno das startups, com eventos que não são exclusivos para residentes, e contam com o apoio de conteúdo de entidades importantes do segmento como Instituto Legado, Startse e Sebrae.


Informações e agenda de eventos através do site www.distrito.me/curitiba

#curitibae #gisellemacedo #social #tecnologiadeinovaçao  #distritosparkcwb


Conheça as PRAÇAS que existem aqui no Canal Curitiba É e usufrua de todas
VENHA

 

 

Canal Curitiba É
Giselle Macedo
Giselle Macedo Seguir

Jornalista, curitibana, capricorniana, apaixonada pela família, pelos animais, por temas relacionados à espiritualidade e pela comunicação. ’Workaholic’ e notívaga.... minhas atualizações acontecerão na madrugada!

Ler matéria completa
Indicados para você