[ editar artigo]

Associação Árabe de Beneficência do Paraná lança “Tfádalo – A arte da culinária árabe”

Associação Árabe de Beneficência do Paraná lança “Tfádalo – A arte da culinária árabe”

Um evento badaladíssimo, no restaurante Pop Up do shopping Pátio Batel, em Curitiba, marcou o lançamento do livro “Tfádalo - a arte da culinária árabe”.

A obra foi organizada pelo Conselho de Senhoras da Saben - Associação Árabe de Beneficência do Paraná -, e apresenta 168 receitas elaboradas por imigrantes árabes e descendentes de várias gerações, que vivem no Paraná. São famílias de Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá e Ponta Grossa, que ensinam mais do que modo de preparo, ingredientes e informações nutricionais, mas compartilham dicas preciosas de família.

(Rached Hajar Traya, presidente da Saben, Anice Feres Messmar, Iara Maron e Luciane Traya, organizadora do livro. Foto de Valterci Santos)

(Florlinda  Andraus, Edith Mansur Sperandio e Zuleima Feres Messmar)

(Marilia Saliba, Carmem Fregonese e Laila Vezozzo)


(Christiane Salomon, Silvia Lenz Cesar, Zuleima Feres Messmar e Emilisa Curi de Macedo)

 

O livro também traz pratos vegetarianos e para pessoas com restrições alimentares, além de combinações de entrada, prato principal e sobremesa, que podem ajudar a organizar uma refeição especial dentro dos costumes árabes à mesa.

As receitas são escritas em português, e trazem a grafia e pronúncia em árabe, autoria, rendimento, tempo de preparo e grau de dificuldade. A consultoria nutricional é de Luciane Rinaldi Meyer e as fotos do livro são assinadas por Marianne Elizabeth Gerken Mousfi.

“Tfádalo”, da cultura árabe, é um convite a vir à mesa e sentir-se à vontade, como ‘manda a tradição’.

Confira no link abaixo a cobertura do evento, com imagens e entrevistas:

 


(Com Sada Rachel Curi de Macedo e a filha Emilisa. Ambas assinam receitas no livro)

 

(418 livros foram vendidos no dia do lançamento)


“Tfádalo – A arte da culinária árabe” pode ser adquirido através do site www.saben.org.br e nas principais livrarias de Curitiba, e custa R$ 140,00. Mais informações podem ser obtidas através do Whatsapp (41) 99950- 7818.


Saben -Associação Árabe de Beneficência do Paraná - Promove a filantropia e a assistência à saúde, e divulga a cultura árabe no Estado


Foto de capa de Valterci Santos


#curitibae #social #gisellemacedo #filantropia #associacaoarabedebeneficenciadoparana

 

 

 

 

Canal Curitiba É
Giselle Macedo
Giselle Macedo Seguir

Jornalista, curitibana, capricorniana, apaixonada pela família, pelos animais, por temas relacionados à espiritualidade e pela comunicação. ’Workaholic’ e notívaga.... minhas atualizações acontecerão na madrugada!

Ler matéria completa
Indicados para você