[ editar artigo]

Parque Atuba, um dos 33 parques da Cidade de Curitiba!

Parque Atuba, um dos 33 parques da Cidade de Curitiba!

Com a greve dos caminhoneiros e a crise da falta de combustível da semana passada, o Curitibano, assim como todo o brasileiro, descobriu espaços muito próximos de casa, e as vezes deixados de lado, justamente pela falta de conhecimento.

Curitiba possui mais de 33 áreas entre parques e bosques, e com certeza tem um bem pertinho de você.

Hoje aqui na Praça Outdoor no Canal  Curitiba É, vamos falar de um dos mais “novos” parques da cidade, que foi entregue pela prefeitura apenas no ano de 2004, o que é bem recente para os nossos parques da cidade.

Com 173 mil metros quadrados, o Parque Atuba foi implantado com objetivo principal de preservar uma região de fundo de vale existente na divisa com o Município de Colombo e preservar também as margens do Rio Atuba.

O Parque Atuba, que fica no bairro de mesmo nome, possui vários espaços voltados ao entretenimento da população com churrasqueiras, canchas, quadras poliesportivas, equipamentos de ginasticas, um lago, pontes de madeira, pista de caminhada e uma bela cascata, e tem toda uma infraestrutura de iluminação, sanitários, bebedouros e bancos para a comodidade do cidadão.

Entre as principais atrações do parque está a Vila da Madeira, que são algumas construções que mostram e conservam elementos da arquitetura de madeira típica de Curitiba nos tempos antigos. A vila leva o nome de Milna Leone, em homenagem à arquiteta do IPPUC que participou de sua concepção.

O Parque Atuba fica na esquina das Ruas Pintor Ricardo Krueger e Arnoldo Wolf Gaensly, no bairro Atuba. O local abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Se quiser saber mais sobre o próprio bairro do Atuba, acesse aqui.


 

Quer fazer parte da Praça Outdoor? O que é a Praça Outdoor?

A Praça Outdoor é onde vamos  falar sobre os lugares e espaços ao ar livre que existem em nossa cidade onde as pessoas podem se divertir, passear, praticar esportes, buscar entretenimento, comprar ou vender, aprender e se relacionar. Mas lembre-se: SEMPRE ao ar livre.

Aqui cabe mostrar as áreas verdes (praças e parques),  ruas e feiras, e de outras localidades, desde que esse espaço seja literalmente aberto e você possa sentir a brisa em seus cabelos.

Aqui você pode descobrir e redescobrir o mapa da cidade, e saber tudo que está acontecendo nos mais diversos espaços livres de Curitiba. E o melhor:  pode contribuir, claro, contando suas histórias, divulgando eventos, relatando problemas e ajudando na criação desse movimento Outdoor.

Estamos assistindo a construção de um dos capítulos mais importantes da história do país, bem em nossa cidade. Isso é motivo suficiente pra trocarmos uma ideia a respeito.

Comece a participar já. Nos ajude a mapear as histórias, eventos, causos e relatos de todos os espaços ao ar livre de nossa cidade!!!

  1. Você pode postar diretamente na Praça Outdoor : para isso, registre-se nela e comece já!
  2. Você pode comentar os posts
  3. Também pode enviar sugestões para mim, Maikon Bruno: basta clicar sobre meu nome ali na assinatura do post e você chegará ao meu perfil, onde  verá um botão Mensagem. Clique e me escreva ! Será muito bacana ouvir você!

 

Canal Curitiba É
Maikon Bruno
Maikon Bruno Seguir

Sou um apaixonado. Pela vida, pela família, pelos lugares, pelos amigos, pela história. Principalmente pela história dos lugares e das pessoas. Viajar é meu hobby e minha inspiração. Ler é minha forma de viajar quando não estou no avião.

Ler matéria completa
Indicados para você