[ editar artigo]

O Multiúso espaço em Curitiba conhecido como PARCÃO

O Multiúso espaço em Curitiba conhecido como PARCÃO

No último sábado dia 12 de maio, às 11h, rolou no gramado do Museu Oscar Niemeyer, o Curitiba Blues Festival. Foram doze horas de música e mais de dez atrações, entre bandas, solos e trios de blues e jazz.

Tudo isso aconteceu no parque que existe atrás do espaço do Museu, que desde sua inauguração recebe vários eventos todos os anos, o ano todo.

Além de eventos, esse parque serve de lugar para todos os Curitibanos e visitantes levarem seus cãezinhos para passear livremente sem coleira. Por isso, essa área, que fica necessariamente atrás do Museu, é mais conhecida na cidade como Parcão.

O MON que foi inaugurado em 2002, é um projeto de autoria do reconhecido arquiteto e projetista brasileiro Oscar Niemeyer. Junto com a abertura do museu, a cidade recebeu esse parque que revitalizado, virou destino dos donos de cães de toda a cidade e palco de shows, eventos e encontros casuais.

O Parcão é frequentado por um público diversificado, mas nos dias que não tem nenhum evento, a grande maioria são dos donos dos simpáticos cachorrinhos e demais animais de estimação e jovens que se reúnem para tocar violão, praticar dança e alguns outros esportes.

Uma dica para que o passeio com seu bichinho seja mais proveitoso, os donos devem sempre carregar consigo sacos para recolher a sujeira, além da água e da comida do animal.

Nas redes sociais da cidade, sempre rolam as noticias sobre os eventos que acontecem nesse local. Só ficar ligado.

O Parcão é um passeio imperdível em nossa bela cidade! E reforçando, ele é localizado no gramado aos fundos do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico em Curitiba!


Conheça todas as PRAÇAS que temos aqui no Canal Curitiba É.
VENHA.


Quer fazer parte da Praça Outdoor? O que é a Praça Outdoor?

A Praça Outdoor é onde vamos  falar sobre os lugares e espaços ao ar livre que existem em nossa cidade onde as pessoas podem se divertir, passear, praticar esportes, buscar entretenimento, comprar ou vender, aprender e se relacionar. Mas lembre-se: SEMPRE ao ar livre.

Aqui cabe mostrar as áreas verdes (praças e parques),  ruas e feiras, e de outras localidades, desde que esse espaço seja literalmente aberto e você possa sentir a brisa em seus cabelos.

Aqui você pode descobrir e redescobrir o mapa da cidade, e saber tudo que está acontecendo nos mais diversos espaços livres de Curitiba. E o melhor:  pode contribuir, claro, contando suas histórias, divulgando eventos, relatando problemas e ajudando na criação desse movimento Outdoor.

Estamos assistindo a construção de um dos capítulos mais importantes da história do país, bem em nossa cidade. Isso é motivo suficiente pra trocarmos uma ideia a respeito.

Comece a participar já. Nos ajude a mapear as histórias, eventos, causos e relatos de todos os espaços ao ar livre de nossa cidade!!!

  1. Você pode postar diretamente na Praça Outdoor : para isso, registre-se nela e comece já!
  2. Você pode comentar os posts
  3. Também pode enviar sugestões para mim, Maikon Bruno: basta clicar sobre meu nome ali na assinatura do post e você chegará ao meu perfil, onde  verá um botão Mensagem. Clique e me escreva ! Será muito bacana ouvir você!

 

Canal Curitiba É
Maikon Bruno
Maikon Bruno Seguir

Sou um apaixonado. Pela vida, pela família, pelos lugares, pelos amigos, pela história. Principalmente pela história dos lugares e das pessoas. Viajar é meu hobby e minha inspiração. Ler é minha forma de viajar quando não estou no avião.

Ler matéria completa
Indicados para você