[ editar artigo]

Ele processa pagamentos do Ali Baba!

Ele processa pagamentos do Ali Baba!

Conheça o curitibano Alphonse Voigt, um desses expoentes da chamada Nova Economia, ex-advogado e ex-apresentador de programa esportivo da tv local que seis anos atrás começava um negócio do zero e hoje comanda uma empresa com 400 funcionários instalada no último andar do Centro Comercial Itália no coração de Curitiba (bem ali na Marechal Deodoro esquina com a João Negrão, no Centro).

O empreendedor e mais dois amigos protagonizam uma dessas histórias de quando as startups começavam a dar as caras por aqui... O negócio deles era inovador, quase um banco virtual para atender a um público gigantesco e ansioso por mergulhar, sem sair de casa, na nova era do consumo além fronteiras que a internet de repente trouxe pra nós! 

A empresa deles, o EBANX, chegou para fazer a ponte entre quem queria comprar dos sites estrangeiros pagando do jeito que estava acostumado a pagar por aqui, sem se preocupar com cartão de crédito internacional.

Foi tiro certeiro! Não à toa a ideia explodiu!

De 2012 pra cá a empresa conquistou quase 30 milhões de usuários em vários países da América Latina e tem entre seus clientes 5 centenas de sites de comércio online estrangeiros, todos representantes dessa mesma Nova Economia que fez o empreendimento dos amigos curitibanos crescer em escala geométrica.

Não quero dar spoiler (além do que já disse no título), mas que outras companhias te vem à mente quando você pensa nas "gigantes" do comércio eletrônico mundial? Provavelmente elas estão na lista de clientes do EBANX!

Se você é empresário da economia tradicional e ainda tenta entender o que acontece no mundo das empresas de tecnologia; se é empreendedor e quer aprender algo novo com quem já chegou lá; ou se é curioso mesmo do assunto, talvez apenas um consumidor voraz de produtos vendidos online... vale a pena conferir a conversa que tive com um dos co-fundadores e CEOs do EBANX.

Para saber mais...

https://www.ebanx.com/br


Conheças todas as PRAÇAS que temos aqui no Canal Curitiba É. VENHA!

Praça dos Negócios & Cia é o ponto de encontro da nossa cidade digital com os empresários e empreendedores que movimentam a economia curitibana, gerando empregos e oferecendo produtos e serviços para quem mora ou visita a cidade.

Se você tem negócios em Curitiba ou algo a dizer como consumidor, contribua trazendo mais gente para a praça! Fique à vontade para publicar aqui textos, fotos ou vídeos mostrando negócios curitibanos, afinal CURITIBA É empreendedora, corajosa, inovadora, competente e próspera!

Canal Curitiba É
Cristina Graeml
Cristina Graeml Seguir

Curitibana nata, filha de curitibanos, neta de curitibanos, bisneta de... imigrantes, claro! Tenho sobrenome alemão, mas 7 ascendências europeias. Sou jornalista, faço parte da equipe do Canal CURITIBA É. Muito orgulho de tudo isso!

Ler matéria completa
Indicados para você