[ editar artigo]

Se você ainda não viu, corre lá!

Se você ainda não viu, corre lá!

No último dia 26 o universo cinematográfico ganhou um integrante de peso: Vingadores Guerra Infinita chegou aos cinemas e desde então tem feito a alegria do público.Filmes de super-heróis são tão polêmicos quanto qualquer outro tema. Para os que leram os quadrinhos, apesar de todas as adequações necessárias para a exibição nas grades telas, é sempre bom ver os personagens ganhando vida; para os que não leram, mas curtem ou simpatizam com a ideia, é inegavelmente divertido. Porém, se tem um filme que vai unir o público é Vingadores Guerra Infinita.

Os Irmão Russo, a dupla responsável pela direção do filme, já havia mostrado talento na execução de Capitão América Soldado Invernal e Guerra Civil, mas foi com esse último longa que provaram a que vieram, pois o filme está incrível. São nada mais, nada menos do que 26 personagens divididos entre principais e “semi-principais” e tem um papel importante para desempenhar na trama, e todos tem sua vez.

O grande destaque com certeza vai para o vilão. Thanos não é como qualquer ameaça, ele compartilha o mesmo delírio de grandeza que qualquer tirano, mas sua personalidade é densa, sólida, construída com cuidado e apresentada ao público em detalhes. Depois dele, o segundo lugar fica empatado entre Homem de Ferro, Thor e Visão. Os três estão mais vulneráveis do nunca e isso os faz lutar e enfrentar os novos desafios de uma forma que ainda não tinha sido apresentada. 

Em terceiro lugar, o alívio cômico da vez: Bruce Banner e Hulk. Esses dois, além da guerra do momento, também estão travando uma entre si, e ao mesmo tempo que são implacáveis também são fofos. Depois, mas não menos importantes, ficam Homem-Aranha, Pantera Negra, o grupo infalível dos Guardiões da Galáxia e outros, que deixam tudo melhor e completam a trama com seus jeitos próprios de combater, seu carácter e perfil.

Então, não pense que esse é “só” mais um filme da Marvel, esse é O Filme Da Marvel, aquele que determina o futuro da saga daqui para frente, seja ela infinita ou não.

Canal Curitiba É
Ler matéria completa
Indicados para você