[ editar artigo]

Angela Lima expõe na SOMA Galeria

Angela Lima expõe na SOMA Galeria

Sabe aquele clima de galeria de arte de Berlim, com paredes derrubadas e um “desorganizado” meticulosamente pensado? A SOMA, comandada Malu Meyer e Eduardo Amato, tem essa cara em Curitiba e, desde o último sábado (5/5), está expondo 20 obras de Angela Lima, uma das melhores artistas plásticas paranaenses da atualidade.

Criador e criatura: Angela veste, inclusive, sua obra contemporânea. 

Na individual, denominada “Transimagens”, Angela buscou inspiração, na fotografia e no cinema, para fazer uma verdadeira viagem por sua história, inclusive, como estilista e designer de produtos. Na maioria das obras, a artista trabalha com a técnica mista de desenho e pintura em acrílica sobre tela, mas também há criações em bordado sobre feltro, que remetem a elementos de sua trajetória profissional, como tecido e costura.

A artista usa a técnica de desenho e pintura em acrílica sobre tela. 

Negativo e positivo: telas com fio de linho formam imagens masculinas. 

Discípula do escocês Charles Watson, com quem teve aula de Processo Criativo na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, Angela afirma que a mostra também resume seu processo de trabalho nos últimos 15 anos. “Meu ponto de partida para a criação das obras foi a escolha de imagens, seja em álbuns de família ou em gestos cotidianos, procurando rastrear o vivido”, completa a artista plástica natural da Lapa e radicada na capital. 

Angela com Malu Meyer e Eduardo Amato, proprietários da SOMA.

Quadro em bordado sobre feltro e mini telas com colagens e pesponto.

A exposição de arte contemporânea, que tem curadoria de Fernando Cocchiarale, curador-chefe do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), também faz uma bela sinergia com o próprio espaço da SOMA, misto de galeria e ateliê em um charmoso prédio restaurado, no centro de Curitiba.

Momentos da infância também estão retratados nas obras da artista. 

Destaque da última edição da Bienal Internacional de Curitiba, Angela já se prepara para uma temporada na Suíça. No segundo semestre deste ano, ela irá passar 35 dias em Basel, produzindo trabalhos para uma exposição europeia. Vamos torcer que ela traga a mostra para a capital também.

A individual “Transimagens” fica na Soma Galeria até o dia 16 de junho.

SERVIÇO

“Transimagens”, exposição de Angela Lima

Data: de 5 de maio a 16 de junho.

Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 15h.

Local: SOMA Galeria, Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro. 

Entrada gratuita

 

Você também é muito bem-vindo à PRAÇA DOS EVENTOS SOCIAIS da nossa cidade digital! Este é o ponto de encontro virtual de CURITIBA! Mande suas sugestões de eventos para o nosso canal CURITIBAÉ!

 

Canal Curitiba É
Bob Couto
Bob Couto Seguir

Jornalista, com mais de 20 anos de atuação, me integro ao time do Curitiba É para mostrar o meu olhar sobre o life style da capital. As festas, as personalidades e os eventos sociais da nossa cidade vão estar, aqui, na nossa "praça".

Ler matéria completa
Indicados para você